sexta-feira, 28 de setembro de 2018

EDUCAÇÃO INCLUSIVA É EDUCAÇÃO PARA TODOS



Para acolher a diversidade e as múltiplas formas de aprender, a escola deve assegurar a participação e ao mesmo tempo compreender cada um. 
Todos alunos têm características, talentos e interesses únicos. Enquanto alguns dominam diferentes linguagens e são apaixonados por histórias, outros preferem desafios matemáticos e projetos de ciências, por exemplo. Mas cada um deles tem uma trajetória de vida singular, com diferentes condições sociais, emocionais, físicas e intelectuais, que não é respeitada por escolas que usam métodos padronizados de ensino. Para respeitar as diferentes formas e ritmos de aprendizagem, ambientes educacionais inclusivos, historicamente associados apenas àqueles que acolhem alunos com deficiência, têm potencial para assegurar a participação de todos e ao mesmo tempo compreender as especificidades de cada um.


Um comentário:

  1. É isso ai amiga, nós como professoras, devemos trabalhar a educação inclusivo com os nossos alunos e mostrar que todos são iguais e merecem respeito. Excelente trabalho amiga.

    ResponderExcluir